Filmes

O Exorcista | Locação do filme é reconhecida como atração turística nos EUA

42 anos após o lançamento de O Exorcista, os degraus de pedra nos quais passaram o padre Karras (Jason Miller) foram oficialmente reconhecidos como uma atração turística de Washington, D.C., nos EUA.

A cerimônia de nomeação da atração, chamada de The Exorcist Steps (Os Degraus de Exorcista), foi comandada pelo prefeito Muriel Bowser.

“É importante que os turistas saibam exatamente o que estes degraus representam para a história de D.C.”, disse o prefeito na inauguração. “De fato eles são um ícone para a nossa cidade”.

A cerimônia ainda foi acompanhada pela exibição de O Exorcista; veja as fotos mais abaixo.

O Exorcista é considerado um dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos e o único do gênero a ganhar o Oscar. Em 2005, originou um prelúdio massacrado pela crítica.

Recentemente surgiram informações de que a Morgan Creek Productions estaria planejando um remake de O Exorcista junto com seus outros títulos clássicos, que foram preservados na venda da biblioteca de filmes do estúdio.

Entretanto, a própria produtora usou o Twitter para desmentir a informação, de forma curta e grossa: “Para deixar claro, nós nunca tentaremos refilmar O Exorcista”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.