Robert Downey Jr. não merece o salário que ganha, diz Gwyneth Paltrow

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gwyneth Paltrow deu entrevista à Variety para falar sobre a desigualdade de gêneros em Hollywood. Durante a conversa, a atriz acabou criticando o polpudo salário de Robert Downey Jr, seu colega de elenco na franquia Homem de Ferro.

“O salário é uma forma de quantificar o que você vale a pena. Se os homens estão sendo pagos muito mais para fazerem a mesma coisa, nós mulheres provavelmente nos sentimos uma merd*. [Em Hollywood] Ninguém vale tanto quanto Robert Downey Jr, disparou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda se referindo às disparidades na indústria cinematográfica, Paltrow disse que se contar o que ela sabe “vocês provavelmente ficariam surpresos”.

A atriz tem um ponto válido. No ano passado, Robert Downey Jr fez US$ 80 milhões, se tornando o ator mais bem pago do mundo pelo terceiro ano consecutivo, enquanto a atriz mais bem paga, Jennifer Lawrence (da franquia Jogos Vorazes), ganhou US$ 28 milhões a menos que Downey Jr. no mesmo período e pela mesma quantidade de filmes.

Robert Downey Jr retornará como Homem de Ferro em Capitão América 3: Guerra Civil, enquanto Gwyneth Paltrow não tem projetos em vista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio