J.J. Abrams confirmou em entrevista via Sydney Morning Herald que a Disney e Lucasfilm estão “escondendo” Luke Skywalker de propósito da campanha promocional de Star Wars: O Despertar da Força.

Questionado sobre os motivos de Luke não ser visto em trailers e fotos do filme, o diretor respondeu apenas que “essas são boas perguntas a serem feitas. Mal vejo a hora para você encontrar as respostas”.

Abrams também falou sobre a pós-produção de O Despertar da Força, adiantando que os efeitos especiais serão finalizados dentro de três ou quatro semanas, “mesmo com a edição final ficando pronta antes disso”, e que terá uma nova sessão com o compositor John Williams.


“Tem sido uma experiência surreal e mal posso esperar para que o filme seja lançado para o mundo”, concluiu.

A ausência de Luke Skywalker (Mark Hamill) no trailer final de Star Wars: O Despertar da Força aumentou as especulações e teorias de que o Jedi entrou para o lado negro da Força. E o próprio intérprete do personagem reconhece a possibilidade… Ou melhor, reconheceu a 10 anos atrás.

Foi divulgado (via AVClub e Hollywood Reporter) um clipe da participação de Mark Hamill no programa Dinner For Five, em que ele discutiu com o J.J. Abrams – que viria a ser o diretor de Star Wars 7 – sua ideia de tornar Luke Skywalker um vilão; leia aqui.

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo da saga e início de uma nova trilogia de filmes, estreia no Brasil em 17 de dezembro. A superprodução ocupará toda as salas IMAX do EUA durante seu primeiro mês de lançamento.

Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017; candidatas à protagonista feminina já estão sendo procuradas (conheça as primeiras). Abrams descartou seu retorno à franquia, mas diz que aprova seu substituto – leia mais. Colin Trevorrow, de Jurassic World, recentemente foi confirmado na direção do Episódio IX e já começou a se preparar para o filme – veja aqui.

A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Solo – leia mais.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força