Filmes

Star Wars: O Despertar da Força | Apresentador sobre boicote ao filme: "Parem de reclamar, racistas"

O apresentador Trevor Noah decidiu se manifestar em relação à polêmica tentativa de boicote a Star Wars: O Despertar da Força, acusado de ser “anti-branco” por ter um trio de protagonistas não-caucasianos.

Durante a apresentação do programa Daily Show, na noite de terça-feira (20), o apresentador disse: “Parem de reclamar, seus racistas”.

“Vocês já tiveram seu filme de Star Wars”, acrescentou Noah, depois de apontar para uma foto de Jar Jar Binks, um dos personagens mais odiados pelos fãs da saga e também acusado de ter implicações racistas.

O correspondente de assuntos culturais do programa, Jordan Klepper, comentou ainda outra polêmica de Star Wars: O Despertar da Força, a respeito da escalação de um ator negro (John Boyega) para o papel de um Stormtrooper.

“A ficção científica é poderosa porque prevê um futuro para todos nós. É uma alegoria para o que as pessoas podem vir a se tornar, que engloba uma multiplicidade de vozes e perspectivas”.

Ele acrescentou que não vê problemas em mudar a raça de um personagem, “contanto que não comecem a fazer filmes de super-heróis estrelados por garotas”, brincou.

Clique no player abaixo para assistir aos comentários:

A controvérsia antecedeu o lançamento do trailer final do novo Star Wars, que foi assunto de mais de 390 mil tuítes e 2,1 milhões de interações no Facebook. Junto com a prévia, foi iniciada a pré-venda de ingressos do filme, que já está batendo recordes – leia mais.

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo da saga e início de uma nova trilogia de filmes, estreia no Brasil em 17 de dezembro. A superprodução ocupará toda as salas IMAX do EUA durante seu primeiro mês de lançamento.

Cena pós-créditos pode mostrar teaser de filme derivado

Filme pode faturar até 5 bilhões com licenciamento

Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017; candidatas à protagonista feminina já estão sendo procuradas (conheça as primeiras). Abrams descartou seu retorno à franquia, mas diz que aprova seu substituto – leia mais. Colin Trevorrow, de Jurassic World, recentemente foi confirmado na direção do Episódio IX e já começou a se preparar para o filme – veja aqui.

A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Solo – leia mais.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.