Em entrevista à Vanity Fair, J.J. Abrams revelou que terá controle sobre a versão final de Star Wars: O Despertar da Força e que a Disney tratou o filme com o “máximo respeito”.

“Não tenho palavras para dizer o quanto Bog Iger e Alan Horn [chefões da Disney] entenderam essa propriedade que agora faz parte da Disney. Eles não tentaram ‘Disneynizar’ o filme, de forma alguma, e tomaram uma atitude increvelmente inteligente de deixar Kathleen Kennedy – que é uma notável pessoa e produtora – comandar a Lucasfilm. Nos deixaram fazer o filme que queríamos fazer”, acrescentou Abrams.

Um novo trailer já tem previsão para sair! Segundo o Star Wars 7 News, a prévia deve ser liberada em 19 de outubro, dia em que começará a pré-venda de ingressos online.


Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo da saga e início de uma nova trilogia de filmes, estreia no Brasil em 17 de dezembro. A superprodução ocupará toda as salas IMAX do EUA durante seu primeiro mês de lançamento.

Cena pós-créditos pode mostrar teaser de filme derivado

Intérprete de C-3PO detona a Disney por causa do novo filme

Reveladas primeiras falas de Kylo Ren, Finn e Capitã Phasma no filme

Filme pode faturar até 5 bilhões com licenciamento

Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017; candidatas à protagonista feminina já estão sendo procuradas (conheça as primeiras). Abrams descartou seu retorno à franquia, mas diz que aprova seu substituto – leia mais. Colin Trevorrow, de Jurassic World, recentemente foi confirmado na direção do Episódio IX e já começou a se preparar para o filme – veja aqui.

A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Sololeia mais.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força