Star Wars: O Despertar da Força já se tornou um fenômeno global. Prova disso, além das reações ao novo trailer nas redes sociais, a prévia foi exibida com toda pompa e circunstância na Grande Muralha da China.

O evento contou ainda com 500 pessoas fantasias de Stormtroopers na Muralha e muitos bastões de luz com os dizeres “yuan li jue xing” – “A força despertou”, em português. Veja a imagem, divulgada pela Lucasfilm, mais abaixo.

O trailer – veja mais abaixo – foi assunto de mais de 390 mil tuítes e 2,1 milhões de interações no Facebook. Junto com a prévia, foi iniciada a pré-venda de ingressos do filme, que já está batendo recordes – leia mais.


Apesar de todo o sucesso, o novo Star Wars está sendo alvo de uma campanha de boicote nas redes sociais que, através da hashtag #BoycottStarWarsVII (#BoicoteStarWarsVII), o acusa de promover “genocídio branco” ao apresentar um trio de protagonistas não-caucasianos – leia mais.

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo da saga e início de uma nova trilogia de filmes, estreia no Brasil em 17 de dezembro. A superprodução ocupará toda as salas IMAX do EUA durante seu primeiro mês de lançamento.

Cena pós-créditos pode mostrar teaser de filme derivado

Filme pode faturar até 5 bilhões com licenciamento

Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017; candidatas à protagonista feminina já estão sendo procuradas (conheça as primeiras). Abrams descartou seu retorno à franquia, mas diz que aprova seu substituto – leia mais. Colin Trevorrow, de Jurassic World, recentemente foi confirmado na direção do Episódio IX e já começou a se preparar para o filme – veja aqui.

A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Sololeia mais.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força