Alan Tudyk (Firefly) deu entrevista ao Hollywood Reporter para promover sua nova websérie mas também acabou falando sobre Star Wars: Rogue One, o primeiro filme derivado da saga.

O ator comentou a fisicalidade do set de filmagem, indicando que o longa terá mais efeitos práticos do que visuais, assim como Star Wars: O Despertar da Força.

“Você fica maravilhado com o que observa, porque é um mundo físico. Se eles querem criaturas, então tem criaturas de verdade; se eles querem naves espaciais, então constroem naves espaciais. Não tem enormes faixas verdes penduradas em vigas. Tudo está lá no set”, adiantou.


Star Wars: Rogue One é definido como um filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte. Felicity Jones (A Teoria de Tudo) faz a protagonista, uma soldado da Resistência (novo nome da Aliança Rebelde) e possível filha de Boba Fett.

Primeira foto oficial mostra o elenco do filme

Riz Ahmed (O Abutre), Ben Mendelsohn (Bloodline), Jonathan Aris (da série Sherlock), Diego Luna, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen e Alan Tudyk também estão no elenco.

Diego Luna pode fazer amigo de infância de Luke Skywalker no filme

Além de Darth Vader, Rogue One pode contar com participações de Boba Fett e outros caçadores de recompensa, como Bossk, Dengar, Zuckuss, 4LOM e IG-88. Por enquanto, as informações são tratadas como rumores.

Revelados os novos capacetes dos Stormtroopers no filme

Com roteiro de Chris Weitz (Cinderela) e direção de Gareth Edwards (Godzilla), o longa estreia em 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um longa sobre as origens de Han Sololeia mais.

Já em 17 de dezembro deste ano, será lançado o sétimo capítulo oficial da saga, Star Wars: O Despertar da Força.