Ontem, foram divulgados os candidatos à direção de Velozes e Furiosos 8. Mas parece que a lista foi reduzida para um nome: F. Gary Gray (Straight Outta Compton).

Vin Diesel postou em seu Facebook uma foto em que aparece ao lado do cineasta durante uma reunião sobre o filme (veja acima). Os dois já trabalharam juntos em O Vingador (2003). Outros créditos de Gray incluem Código de Conduta, Be Cool: O Outro Nome do Jogo e Uma Saída de Mestre.

A procura por um diretor de Velozes 8 começou quando James Wan e Justin Lin, diretores dos últimos Velozes e Furiosos, se recusaram a retornar para a franquia (leia aqui).


Vin Diesel gostaria do retorno de Rob Cohen, diretor do primeiro filme, mas a Universal discordou da escolha do astro da franquia.

Segundo o astro, sua saga terá mais três filmes, sendo concluída em Velozes e Furiosos 10. Diesel aproveitou para desmentir os rumores sobre problemas na produção da oitava parte e sugeriu que o diretor do filme deve ser anunciado em breve – leia aqui.

No momento, Velozes e Furiosos 7 quebra recorde no mercado de home vídeo após faturar mais de US$ 1,5 bilhão pelo mundo e se tornar a quarta maior bilheteria de todos os tempos.

Velozes e Furiosos 8 deve se passar em Nova York – locação inédita da franquia – e pode contar com a aparição de Cody Walker, irmão de Paul Walker. Segundo o Daily Mail, produtores do longa já estão sondando o ator, que serviu de dublê do irmão falecido no sétimo filme.

Vin Diesel, Dwayne Johnson, Eva Mendes e Jason Statham são os outros atores já confirmados para voltar à sequência.

O oitavo Velozes e Furiosos chegará aos cinemas em 17 de abril de 2017.