Filmes

Alien: Covenant | Anunciado título oficial e sinopse da sequência de Prometheus

A 20th Century Fox oficializou o título da continuação de Prometheus, que será mesmo chamada de Alien: Covenant, e divulgou a primeira sinopse do filme. Confira:

“A caminho de um planeta remoto no lado mais longínquo da galáxia, a tripulação da nave colonial Covenant descobre o que eles julgam ser um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo sombrio e perigoso, cujo único habitante é o sintético David (Michael Fassbender), sobrevivente da amaldiçoada expedição Prometheus”.

Com isso, fica confirmada a ligação do filme com o Alien original, de 1979. O estúdio também marcou a data de estreia: 6 de outubro de 2017.

Segundo o site Scified, Alien: Covenant, introduzirá duas criaturas, com ambos tendo similaridades com os clássicos Xenomorfos, mas um deles sendo totalmente novo e criado pelo androide David (Michael Fassbender).

O novo monstro vai ser “transparente no estilo de uma água-viva” e parcialmente baseado no Ultramorfo, um Xenomorfo gigante criado pelos Engenheiros na versão inicial do roteiro de Prometheus – mas que acabou sendo descartado na versão final do longa. Veja abaixo uma arte conceitual da criatura.

ultramorfo

Ridley Scott afirmou recentemente que Prometheus 2 vai revelar quem criou os alienígenas dos filmes originais de Alien. Além disso, segundo o cineasta, Alien: Covenant servirá mesmo como um prelúdio, “se aproximando lentamente da cronologia da série original, voltando ao começo do primeiro Alien”.

No momento, John Logan, roteirista de 007 Contra Spectre, está revisando o roteiro ao lado de Ridley Scott, segundo a Variety. Esta é a nova parceria da dupla após Gladiador (2000). A primeira versão do roteiro foi escrita por Jack Paglen (Transcendence: A Revolução) há dois anos, e depois revisada por Michael Green (Lanterna Verde).

As filmagens do novo Prometheus começam em fevereiro de 2016.

Michael Fassbender e Noomi Rapace retornam como o androide David e Elizabeth Shaw; Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Nação Secreta) está sendo cotada para se juntar aos protagonistas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.