Alien: Covenant, a continuação de Prometheus (antes chamada de Alien: Paradise Lost), introduzirá não apenas uma, mas duas criaturas.

Segundo o site Scified, ambos os monstros terão similaridades com os clássicos Xenomorfos, mas um deles será totalmente novo e criado pelo androide David (Michael Fassbender).

O novo monstro vai ser “transparente no estilo de uma água-viva” e parcialmente baseado no Ultramorfo, um Xenomorfo gigante criado pelos Engenheiros na versão inicial do roteiro de Prometheus – mas que acabou sendo descartado na versão final do longa. Veja abaixo uma arte conceitual da criatura.


ultramorfo

Ridley Scott afirmou recentemente que Prometheus 2 vai revelar quem criou os alienígenas dos filmes originais de Alien. Além disso, segundo o cineasta, Alien: Covenant servirá mesmo como um prelúdio, “se aproximando lentamente da cronologia da série original, voltando ao começo do primeiro Alien.

No momento, John Logan, roteirista de 007 Contra Spectre, está revisando o roteiro ao lado de Ridley Scott, segundo a Variety. Esta é a nova parceria da dupla após Gladiador (2000). A primeira versão do roteiro foi escrita por Jack Paglen (Transcendence: A Revolução) há dois anos, e depois revisada por Michael Green (Lanterna Verde).

As filmagens do novo Prometheus começam em fevereiro de 2016. Alien: Covenant estava prometido para 2016, mas o novo cronograma deve adiar o longa para 2017 ou 2018.

Ainda não há detalhes sobre a trama, mas Ridley Scott disse em entrevistas anteriores que o novo filme introduzirá uma nova versão do Alien. Michael Fassbender e Noomi Rapace retornam como o androide David e Elizabeth Shaw; Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Nação Secreta) está sendo cotada para se juntar aos protagonistas.