Alien: Lost Paradise | Sequência de Prometheus vai revelar quem criou os aliens

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor Ridley Scott revelou em entrevista ao IGN que Alien: Paradise Lost, a continuação de Prometheus, vai revelar quem criou os alienígenas dos filmes originais de Alien.

Além disso, segundo o cineasta, Prometheus 2 servirá mesmo como um prelúdio, “se aproximando lentamente da cronologia da série original, voltando ao começo do primeiro Alien.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Scott também falou sobre o andamento do filme: Prometheus 2 vai começar a ser filmado em fevereiro, mas já comecei a pré-produção, então sei como é o roteiro. Depois desse, haverá mais um e, talvez, chegaremos a Alien 1, respondendo a seguinte pergunta: por quê? Quem criaria um monstro tão horroroso?”, reforçou.

No momento, John Logan, roteirista de 007 Contra Spectre, está revisando o roteiro de Alien: Lost Paradise ao lado de Ridley Scott, segundo a Variety. Esta é a nova parceria da dupla após Gladiador (2000).

A primeira versão do roteiro foi escrita por Jack Paglen (Transcendence: A Revolução) há dois anos, e depois revisada por Michael Green (Lanterna Verde).

As filmagens de Alien: Paradise Lost começam em fevereiro de 2016. O novo Prometheus estava prometido para 2016, mas o novo cronograma deve adiar o longa para 2017 ou 2018.

Ainda não há detalhes sobre a trama, mas Ridley Scott disse em entrevistas anteriores que o novo filme introduzirá uma nova versão do Alien. Michael Fassbender e Noomi Rapace retornam como o androide David e Elizabeth Shaw; Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Nação Secreta) está sendo cotada para se juntar aos protagonistas.

Recentemente, Scott explicou o título do filme: “Anos atrás eu fiquei remoendo sobre o que Alien 2 poderia ser. Eu amadureci algumas ideias e sempre fui fascinado sobre do que essa coisa [Xenomorfo] seria feita, por quem e qual o seu propósito. E seu planeta de origem – no lado escuro da Lua – poderia se chamar Paraíso. Essa é uma palavra bem ameaçadora. Mas de certa forma é Prometheus 2. É exatamente a mesma história, só que sempre esteve nos meus planos dar esse título [Alien: Paradise Lost] para o segundo filme”, adiantou.

O cineasta também revelou que o novo Prometheus fará referências a Ripley, vivida por Sigourney Weaver na franquia Alien.

“Na verdade, Prometheus nos tira do curso de onde estamos indo agora, que é de volta ao primeiro Alien. Ainda existem conexões com Ripley, mas não vou dizer quais são”.

Lançado em 2012, Prometheus arrecadou US$ 403 milhões mundialmente para seu orçamento de US$ 130 milhões.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio