Filmes

Animais Fantásticos é mais adulto que Harry Potter e terá volta de personagens da saga

Animais Fantásticos e Onde Habitam, novo filme do universo Harry Potter, teve mais informações divulgadas pela Entertainment Weekly. Após sua visita ao set de filmagem, a publicação destacou seis diferenças entre o derivado e os filmes originais do bruxo; confira:

1. Animais Fantásticos é centrado na história de quatro heróis e não de apenas um; enquanto muitos assumiram que a trama se focaria apenas nas aventuras de Newt Scamander, seguindo assim o livro com o personagem, o site adianta que o filme terá um quarteto de protagonistas: Newt (Eddie Redmayne), Tina (Katherine Waterston), Queenie (Alison Sudol) e Jacob (Dan Fogler).

“Houve essa presunção de que Newt estaria à frente e no centro da história, mas [o filme] é sobre um quarteto. Então isso tira um pouco a pressão de mim. Ao menos é o que eu estou dizendo para mim mesmo”, disse Redmayne.

2. O derivado é inteiramente situado na Nova York de 1926. Originalmente, se planejou um filme no estilo documentário falso, adotando o estilo similar do livro de J.K. Rowling, que narra como as várias criaturas mágicas de Newt são encontradas. Mas os monstros também serão uma grande parte da versão cinematográfica.

3. Animais Fantásticos e Onde Habitam é mais moderno que os filmes de Harry Potter, apesar de se passar 90 anos atrás, o que pode ser explicado por sua ambientação urbana, ao contrário do antigo castelo escocês usado nos filmes do bruxo.

4. A Comunidade Americana de Bruxos de 1926 também será diferente, já que lidará com a ameaça e a constante perseguição dos No-Majs (novo nome dos “trouxas”, seres humanos que nascem sem poderes). Ainda segundo o site, os feiticeiros serão mais “undergrounds”, agindo às escondidas, por receio de repetir a tragédia de Salem; inclusive, os bruxos terão um forte grupo contrário, chamado Second Salemers, que procura expor e destruir todos os bruxos.

5. Animais Fantásticos será ligeraimente mais adulto do que os filmes de Harry Potter. “Não há crianças no filme”, confirmou o diretor David Yates, que comandou os últimos quatro filmes do bruxo.

6. Os próximos dois filmes da trilogia já estão sendo mapeados por J.K. Rowling. Animais Fantásticos e Onde Habitam não contará com rostos familiares, com exceção de algumas criaturas, mas as sequências devem introduzir um ou dois personagens da franquia Harry Potter – dado à linha de tempo do derivado, presume-se que apenas os personagens mais velhos da saga teriam chances de retornar.

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia em 18 de novembro de 2016, com os outros dois filmes chegando aos cinemas em 2018 e 2020.

Na trama, o excêntrico e habilidoso magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega a Nova York dos anos 1920 (por uma razão não divulgada) com sua inseparável mala mágica – bem maior por dentro, ao estilo do guarda-roupa de As Crônicas de Nárnia – que guarda em seu interior habitats para as várias criaturas mágicas raras e ameaçadas de extinção, coletadas por Newt em suas viagens pelo mundo.

Nos EUA, ele descobre que a Comunidade Americana de Bruxos está se escondendo de Trouxas (Muggles) – que passarão a ser chamados de “No-Majs”, conforme andiantamos aqui – onde o medo de exposição pública é ainda maior que no Reino Unido. O filme também mostrará o que acontece quando os vários monstros de Newt, alguns bastante perigosos, conseguem se libertar de sua mala.

Katherine Waterston, Ezra Miller, Colin Farrell, Dan Fogler, Samantha Morton, Jon Voight, Gemma Chan (da série Humans), Carmen Ejogo (Selma) e Ron Perlman (Hellboy) completam o elenco principal.

J K Rowling, criadora da franquia de Harry Potter, assina o roteiro de Animais Fantásticos e Onde Habitam – esta é sua estreia como roteirista – além de produzir o filme ao lado de David Heyman (produtor de todos os oito filmes da saga), Steve Kloves e Lionel Wigram. David Yates, que comandou os quatro últimos filmes da série Harry Potter, dirige o filme.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.