Depois de O Hobbit, a Nova Zelândia emprestará suas belas locações para os próximos três filmes de Avatar. A informação foi confirmada pela Variety.

Segundo o produtor Jon Landau, “Jim [Cameron, diretor] não está voltando para a Nova Zelândia por causa de seus incentivos fiscais. Parte da decisão é por causa disso, mas ele está voltando por causa da mão de obra especializada e dos incríveis talentos que tem lá”, acrescentou.

A Nova Zelândia já serviu de cenário para o início da franquia Avatar, que recebeu US$ 35,8 milhões de incentivos fiscais. No país, também foram rodadas as trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit.


Entre outras produções que serão filmadas nos próximos meses na Nova Zelândia estão estão The Light Between Oceans, da DreamWorks, o remake de Pete’s Dragon, da Disney, a sequência de O Tigre e o Dragão, a série The Shannara Chronicles e o reboot de Power Rangers.

Avatar 2 será a primeira de três sequências do longa original, lançado em 2009 e que se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. Zoe Saldana e Sigourney Weaver já tiveram seus retornos confirmados.

James Cameron também volta para dirigir a trilogia. A primeira parte estreia nos cinemas em 2017.