Anthony Mackie, o Falcão nos filmes da Marvel, misturou política com quadrinhos em entrevista ao Comic Book Resources. Questionado se Capitão América 3: Guerra Civil será relevante para o cenário político atual, o ator respondeu “com certeza”, acrescentando:

“Eu sinto que Capitão América é sobre os altos e baixos da socidade em que vivemos nos dias de hoje. É realmente genial como a Marvel consegue pegar personagens ficcionais, super-heróis, introduzí-los em assuntos políticos e fazer você acreditar e comprar isso”.

Mackie também comentou a influência dos quadrinhos em seu personagem no cinema:


“Toda vez que eu leio uma nova revista em quadrinhos da Marvel e todas as mudanças que ocorrem com meu personagem, é sempre uma coisa informativa. E também sinto que, no tribunal da opinião pública, o julgamento é sempre justo. Para mim, o mais incrível sobre Sam Wilson é ver as crianças se identificando com ele. Quando eu encontro uma criança, ou um adulto, me dizendo, ‘Meu Deus, eu passei por isso ou aquilo e quando eu li os quadrinhos ou vi você no filme, tudo fez sentido para mim’, é como se fosse a cereja do bolo”.

Em recente entrevista para promover seu novo filme, Anthony Mackie iniciou um debate acalorado com um repórter sobre O Homem de Aço, afirmando não gostar de jeito do filme do Superman – veja aqui.

O primeiro trailer de Capitão América 3 já tem uma possível data para sair. Segundo o Collider, a prévia será exibido antes das cópias de Star Wars: O Despertar da Força nos cinemas – o site desmentiu a informação que saiu mais cedo sobre o lançamento do trailer junto com as cópias de 007 Contra Spectre na Rússia.

Vamos aguardar. Para novas informações sobre o trailer de Capitão América 3 – e um possível anúncio oficial da Disney/Marvel – continue ligado no Observatório do Cinema.

Capitão América 3 chegará aos cinemas brasileiros em 14 de abril de 2016, inaugurando a Fase 3 da Marvel.

Confira as oito maiores lutas do filme

10 coisas que você precisa saber sobre Guerra Civil

O filme começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. O novo status quo fragmenta a equipe enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão.

O elenco traz Chris Evans como Capitão AméricaRobert Downey Jr como Homem de Ferro, Tom Holland como Homem-Aranha, Frank Grillo como o vilão Ossos Cruzados, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Sebastian Stan como Soldado Invernal, Anthony Mackie como FalcãoJeremy Renner como Gavião Arqueiro, Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, Daniel Brühl como Barão Zemo, Emily VanCamp como Agente 13, Don Cheadle como Jim Rhodes/Máquina de Combate, Paul Bettany como Visão, Paul Rudd como Homem-Formiga, William Hurt como General Ross e Martin Freeman.