Deuses do Egito | Diretor e estúdio se desculpam por escalação de atores brancos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a divulgação do trailer e cartazes de Deuses do Egito, o épico foi duramente criticado por conta da sua escalação de elenco, composto praticamente por atores caucasianos.

Em entrevista à Forbes, o diretor Alex Proyas admitiu que poderia ter feito um trabalho melhor em formar um elenco mais diversificado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O processo de escalar o elenco de um filme tem muitas variáveis ​​complicadas, mas é claro que as nossas escolhas de elenco deveriam ter sido mais diversificadas. Eu peço sinceras desculpas aos que estão ofendidos com as decisões que tomamos”.

O pedido de desculpas do cineasta foi acompanhado por um comunicado liberado pelo estúdio Lionsgate, que também lamentou a decisão de colocar atores unicamente brancos no épico egípcio.

“Nós reconhecemos que é nossa responsabilidade ajudar a garantir que as decisões de elenco reflitam a diversidade e a cultura dos períodos retratados. Neste caso, nós não conseguimos fazer jus aos nossos próprios padrões de sensibilidade e diversidade, por isso pedimos sinceras desculpas. A Lionsgate está profundamente empenhada em fazer filmes que refletem a diversidade das nossas audiências. Nós estamos, podemos e iremos continuar fazendo melhor”.

Baseada na mitologia egípcia, a trama acompanha um herói inesperado que surge quando a humanidade está ameaçada. O impiedoso deus Set (Gerard Butler) usurpou o trono do Egito e mergulhou o império, até então pacífico, numa realidade de caos e conflito. Com apenas alguns opositores ao seu reinado, Set precisa enfrentar Bek (Brenton Thwaites), um humano corajoso que não tem medo de uma luta e pede a ajuda do deus Hórus (Nikolaj Coster-Waldau) para uma improvável aliança contra o senhor do mal. 

Elodie Yung, Chadwick Boseman e Courtney Eaton também estão no elenco de Deuses do Egito, escrito pela dupla Matt Szama e Buk Sharpless, de Drácula: A História Nunca Contada.

Com direção de Alex Proyas (Eu, Robô), os Deuses do Egito chegam ao Brasil em 13 de abril de 2016.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio