Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, admitiu que o estúdio tem planos para novos filmes de Indiana Jones durante entrevista ao Wired.

“Já falei sobre isso com todo mundo na Disney. Alan [Horn, presidente do estúdio] é muito favorável a ideia. Mas ao mesmo tempo, ele tem razão ao dizer que temos muito trabalho a fazer. Então vamos trabalhar com ele na franquia Indiana Jones”, revelou a executiva.

Em recente entrevista à EW para falar sobre o novo Star Wars, Harrison Ford comentou brevemente seu possível retorno como Indiana Jones. Questionado se gostaria de participar do quinto filme, o ator respondeu:


“Sim, claro. Eu adoraria fazer mais um Indiana Jones. Um personagem que tem uma história e potencial para dar bons filmes ao seu público, e tendo Steven Spielberg como diretor, quem não gostaria?”.

Também há poucos dias, Steven Spielberg manifestou em público sua vontade de repetir a parceria com Harrison Ford em Indiana Jones 5. Durante uma premiação que homenageou Ford, foi exibido um vídeo gravado pelo diretor da franquia, em que ele fala, entusiasmado:

“Eu mal vejo a hora de trabalhar com você de novo em Indiana Jones 5. Mas isso NÃO é um anúncio, apenas minha esperança fervorosa”.

O novo Indiana Jones já tem previsão para sair. De acordo com o site AICN, a LucasFilm pretende lançar a nova aventura do personagem no final de 2018.

Chris Pratt, astro de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, vinha sendo cotado para viver o novo protagonista, mas as declarações dos responsáveis pela franquia azedaram o rumor de Pratt substituiria Hord.

Por enquanto, não há informações sobre a trama, mas o roteiro do novo longa deve começar a ser desenvolvido em breve.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal foi o último filme do arqueólogo, em 2008, e o quarto título da série iniciada em 1981 com Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida.