Filmes

Jogos Vorazes | Jennifer Lawrence diz que filmes a envelheceram "como um presidente"

Durante entrevista coletiva de Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, a estrela da franquia, Jennifer Lawrence, disse (via EW) que seu trabalho como atriz tem a envelhecido “como um presidente”.

“Eu tento continuar trabalhando para que as pessoas vejam novos personagens e outras facetas minhas ao invés de tirar férias. Por causa disso, estou envelhecendo como um presidente. Eu odeio acordar sem ter um objetivo ou ir dormir sem ter conquistado nada”.

“Eu me lembro que houve alguns momentos em que eu adoraria ter um tempo só pra mim”, continuou. “Mas eu tenho consciência de quão avassaladores meus filmes e personagens podem ser. Por isso tive um medo enorme de assinar para esses filmes”, concluiu.

Desde 2011, a atriz vem trabalhando sem parar, emplacando de três a quatro filmes por ano. Em 2016, pelo menos mais três de Jennifer Lawrence chegam aos cinemas brasileiros, X-Men: Apocalipse, Joy: O Nome do Sucesso e Passengers.

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final estreia no Brasil em 18 de novembro deste ano. Esta conclusão da franquia iniciada em 2012 terá 137 minutos (2 horas e 17 minutos), este é o segundo filme mais curto da série, atrás apenas do seu anterior, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 (120 minutos). Os dois primeiros filmes, Jogos Vorazes e Jogos Vorazes: Em Chamas, tiveram 140 minutos e 143 minutos, respectivamente.

O último filme da franquia Jogos Vorazes é é o filme mais aguardado pelos americanos, angariando 36% dos votos em enquete feita por um site de venda de ingressos. Em segundo lugar na lista de lançamentos mais esperados entre setembro e novembro aparece 007 Contra Spectre, com 26% dos votos. Perdido em Marte, ficção científica do diretor Ridley Scott com Matt Damon no elenco, ficou em terceiro lugar com 11%.

Encerrando a franquia Jogos Vorazes, obra literária de Suzanne Collins que conquistou milhares de fãs desde o lançamento do primeiro filme em março de 2012, A Esperança – O Final mostra a nação de Panem em plena guerra. Katniss (Jennifer Lawrence) decide montar uma resistência com um grupo de amigos próximos – incluindo Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin) e Peeta (Josh Hutcherson) – para derrubar o Presidente Snow (Donald Sutherland). Eles arriscam suas vidas em uma missão para tentar assassinar o tirano líder, que fica cada vez mais obcecado em destruir Katniss. As armadilhas mortais, inimigos e escolhas morais que esperam por Katniss, porém, vão desafiá-la mais do que qualquer área que ela já enfrentou.

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final é novamente dirigido por Francis Lawrence, que comandou os dois últimos filmes da série.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.