Filmes

O Despertar da Força | J.J. Abrams revela conexão do filme com Star Wars 8

Conversando com a Wired sobre Star Wars: O Despertar da Força, o diretor J.J. Abrams esclareceu sua conexão com a sequência do filme, Star Wars: Episódio 8, que será produzida por ele e dirigida por Rian Johnson.

“O roteiro do Episódio VIII está escrito. Tenho certeza que ele ganhará revisões infinitas, como sempre acontece. Nós tivemos reuniões com Rian e Ram Bergman, o produtor de Star Wars 8. Eles estavam nos assistindo diariamente quando filmávamos [O Despertar da Força]. Nós queríamos que eles fizessem parte do processo, para fazer a transição para o novo filme da forma mais fácil possível. Eu até mostrei para Rian uma versão incial do filme, porque, como produtor executivo do Episódio VIII, eu preciso que o filme seja muito bom. E sigilo nessa hora não ajuda ninguém, e certamente não aos fãs. Por isso fomos os mais transparentes possíveis com ele”.

Abrams aproveitou para elogiar o trabalho de seu sucessor na nova trilogia:

“Rian me perguntou sobre algumas coisas que ele precisava para sua história. Ele é um cineasta extremamente talentoso e um incrível roteirista. Ele pegou a nossa história e levou para a direção que ele sentiu ser a melhor, mas que também se alinha com o que nós estávamos pensando. Mas este será o seu filme, ele vai decidir tudo e não precisará de mim”.

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo da saga e início de uma nova trilogia de filmes, estreia no Brasil em 17 de dezembro.

Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017; candidatas à protagonista feminina já estão sendo procuradas (conheça as primeiras). Abrams descartou seu retorno à franquia, mas diz que aprova seu substituto – leia mais. Colin Trevorrow, de Jurassic World, recentemente foi confirmado na direção do Episódio IX e já começou a se preparar para o filme – veja aqui.

A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Solo – leia mais.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.