Filmes

Perdido em Marte vai concorrer ao Globo de Ouro 2016 como filme de comédia

Perdido em Marte será submetido à categoria comédia do Globo de Ouro 2016. A estratégia do estúdio Fox, que tenta fugir da forte competição da categoria drama, já foi aceita pela organização da premiação, a Associação dos Correspondentes Estrangeiros.

Joy: O Nome do Sucesso, novo drama de David O. Russell estrelado por Jennifer Lawrence, também vai concorrer como filme de comédia no Globo de Ouro do ano que vem.

Esta não é a primeira vez que os responsáveis pela premiação escolhem incluir filmes dramáticos nas categorias cômicas. Nos últimos anos, por exemplo, O Lobo de Wall Street, Nebraska e até mesmo Orgulho e Preconceito foram vistos pela Associação como filmes de comédia.

Dirigido por Ridley Scott e estrelado por Matt Damon, Perdido em Marte fez pouco mais de US$ 462 milhões pelo mundo para seu orçamento de US$ 108 milhões.

Confira a crítica do filme

Baseada no best-seller homônimo, a trama acompanha o astronauta Mark Watney (vivido por Matt Damon), que também é botânico e engenheiro mecânico e trabalha para a NASA fazendo parte de uma missão pioneira, que o torna um dos primeiros homens a pisar em Marte.

Porém, após uma tempestade de poeira se abater sobre o planeta vermelho, sua equipe o deixa para trás, acreditando que ele estava morto. Sozinho e sem nehuma maneira de se comunicar com seus colegas na Terra, Watney tenta usar todas as suas habilidades para tentar voltar para casa.

Jessica Chastain, Kate Mara, Michael Peña, Jeff Daniels, Kristen Wiig, Chiwetel Ejiofor, Mackenzie Davis, Sean Bean, Donald Glover e Naomi Scott completam o elenco de Perdido em Marte.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.