A pré-produção de Alien: Covenant, a continuação de Prometheus, já começou e Ridley Scott confirmou em entrevista (via Hollywood Reporter) que este será o primeiro filme de uma nova trilogia diretamente conectada à franquia Alien.

Segundo o diretor, a sequência responderá a algumas perguntas básicas ignoradas por todos os filmes da série Alien. “Será uma história muito complexa. É uma evolução do que eu fiz no primeiro filme”, disse Scott sobre Covenant, explicando depois suas motivações para Prometheus 2.

Prometheus nasceu da minha frustração com o primeiro Alien em 1979 – eu só fiz um filme porque geralmente não faço sequências. E fiquei abismado com o fato de, nos três filmes que sucederam [Alien], ninguém ter perguntado, ‘Quem fez o Alien e por que?’. Questões muito básicas. Então eu introduzi essa noção em Prometheus, que começou a indicar quem poderia tê-lo criado e de onde veio”.


Ainda de acordo com Ridley Scott, a intenção dos três novos filmes é introduzir lentamente a história de origem das criaturas para, no final, voltar ao começo do Alien original.

“Quando eu terminar esse filme, virá outro e depois mais um, que irá gradualmente entrar na história de fundo do filme de 1979. Então, em outras palavras, por que esse Space Jockey [apelido dado ao Alien] está lá e por que temos outro alienígena dentro dele? Essas perguntas serão respondidas”.

Por fim, o cineasta revelou o motivo que o fez repensar sua aversão a sequências:

“O novo Star Wars será um monstro destruidor. Por que você acha que estou fazendo essas sequências?”, brincou.

As filmagens de Alien: Covenant começam em março do próximo ano em Sydney, na Austrália, e vão durar 16 semanas.

Michael Fassbender reprisará o papel do sintético David, enquanto Noomi Rapace (Elizabeth Shaw) fará apenas uma participação especial.

Alien: Covenant vai girar em torno da tripulação da nave colonial Covenant que, a caminho de um planeta remoto no lado mais longínquo da galáxia, descobre o que eles julgam ser um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo sombrio e perigoso, cujo único habitante é o sintético David (Michael Fassbender), sobrevivente da amaldiçoada expedição Prometheus.

Escrito por Scott e John Logan – os dois já trabalharam juntos em Gladiador – Prometheus 2 tem data de estreia marcada para 6 de outubro de 2017.

alien-covenant