Há poucos dias, surgiram rumores a respeito do gênero de BB-8, novo robozinho de Star Wars: O Despertar da Força, que seria do sexo feminino. Em entrevista à EW, o criador do droide bola, Neal Scanlan, resolveu se manifestar sobre a controvérsia.

“Ouso dizer que ainda não tenho certeza [se o robô é masculino ou feminino]”, disse Scanlan. BB-8 é fêmea aos nossos olhos, mas então ela pode se tornar masculino, porque tudo isso é parte da evolução do personagem”, acrescentou o artista, sem esclarecer o assunto.

A publicação informa que, apesar do gênero de BB-8 ainda não ter sido definido, toda a equipe do set do filme se referiu ao robô como “ele”.


Segundo o The Mail, o droide será “parte integral da história” e a questão do seu gênero teria sido uma determinação de J.J. Abrams.

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo da saga e início de uma nova trilogia de filmes, estreia no Brasil em 17 de dezembro.

Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017; candidatas à protagonista feminina já estão sendo procuradas (conheça as primeiras). Abrams descartou seu retorno à franquia, mas diz que aprova seu substituto – leia mais. Colin Trevorrow, de Jurassic World, recentemente foi confirmado na direção do Episódio IX e já começou a se preparar para o filme – veja aqui.

A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Solo – leia mais.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força