Filmes

Star Wars 7 | J.J. Abrams fala sobre a ausência de Luke Skywalker dos trailers

J.J. Abrams comentou a ausência de Luke Skywalker (Mark Hamill) dos trailers e fotos promocionais de Star Wars: O Despertar da Força em entrevista ao EW.

“Ninguém esqueceu dele. Esperamos que as pessoas continuem se importando [com Luke], mas existem várias outras coisas que não estão nos materiais de divulgação. Certamente Luke é parte muito importante da história”, falou, sem entregar nenhum detalhe sobre o destino do personagem.

A mesma publicação divulgou novos detalhes sobre a trama de Star Wars 7, que reforçam os rumores sobre a participação vilanesca de Luke Skywalker (Mark Hamill).

Segundo a publicação, os Stormtroopers da Primeira Ordem (novo nome do Império) são recrutados ainda crianças, e alimentados com a ideia de que a guerra travada entre a Primeira Ordem e a Resistência (novo título dos Rebeldes) foi provocada pelos rebeldes.

E desde criança, Finn, Stormtrooper renegado e um dos novos heróis da saga, foi ensinado que Luke Skywalker era “um vilão que destruiu o benevolente Império”.

As informações alimentam os rumores que circulam sobre um exílio imposto a Luke – possivelmente pela Primeira Ordem – mas não confirmam a possibilidade de Luke realmente ter se juntado ao Lado Negro da Força.

Enquanto a Disney e a Lucasfilm escondem Luke Skywalker da campanha promocional de Star Wars: O Despertar da Força – o que só reforça os boatos sobre a nova natureza do Jedi – os fãs decidem incluir por conta própria o personagem em trailer e cartaz falsos – veja aqui.

J.J. Abrams recentemente confirmou em entrevista via Sydney Morning Herald que a Disney e Lucasfilm estão “escondendo” Luke Skywalker de propósito. Questionado sobre os motivos de Luke não ser visto em trailers e fotos do filme, o diretor respondeu apenas que “isso não é por acidente e mal vejo a hora para você encontrar as respostas”continue lendo a entrevista.

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo da saga e início de uma nova trilogia de filmes, estreia no Brasil em 17 de dezembro. A superprodução ocupará toda as salas IMAX do EUA durante seu primeiro mês de lançamento.

Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017; candidatas à protagonista feminina já estão sendo procuradas (conheça as primeiras). Abrams descartou seu retorno à franquia, mas diz que aprova seu substituto – leia mais. Colin Trevorrow, de Jurassic World, recentemente foi confirmado na direção do Episódio IX e já começou a se preparar para o filme – veja aqui.

A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Solo – leia mais.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.