Uma mostra na Disneylândia, chamada Season of the Force, acabou explicando a origem de até então um dos maiores mistérios de Star WarsO Despertar da Força: o sabre de luz de três pontas do vilão Kylo Ren (Adam Driver).

Segundo a descrição do acessório, divulgada no fórum Reddit, o design do sabre em forma de cruz é milenar, embora ele tenha sido construído recentemente, e suas pontas funcionam como uma espécie de ventilação para liberar a energia bruta da lâmina central.

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo da saga e início de uma nova trilogia de filmes, estreia no Brasil em 17 de dezembro.


Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017; candidatas à protagonista feminina já estão sendo procuradas (conheça as primeiras). Abrams descartou seu retorno à franquia, mas diz que aprova seu substituto – leia mais. Colin Trevorrow, de Jurassic World, recentemente foi confirmado na direção do Episódio IX e já começou a se preparar para o filme – veja aqui.

A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Solo – leia mais.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força