Star Wars: Episódio 8 não terá mais o robô R2-D2 como todos conhecem. Kenny Baker, o intérprete de 81 anos do personagem, está se aposentando e teria passado a função para Jimmy Vee (Doctor Who) no novo filme.

Vee, inclusive, já teria gravado suas primeiras cenas como o novo R2-D2 ao lado de Mark Hamill (Luke Skywalker) em uma ilha irlandesa.

Kenny Baker interpretou o robô nos seis primeiros filmes da saga, incluindo o inédito Star Wars: O Despertar da Força.


Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac, o trio de protagonistas de Star Wars 7 retornará em Star Wars 8. Gugu Mbatha-Raw (O Destino de Júpiter) e Benicio Del Toro vão reforçar o elenco, que também pode ter a volta de Hayden Christensen como Darth Vader (leia aqui) e Mark Hamill como Luke Skywalker.

O lançamento de Star Wars: Episódio 8 está marcado para 26 de maio de 2017. Antes disso, chega aos cinemas em 17 de dezembro deste ano o Star Wars: O Despertar da Força, sob direção de J.J. Abrams. O Episódio IX deve fechar a nova trilogia em 2019.

Star Wars 8 terá direção de Rian Johnson (Looper – Assassinos do Futuro).

Além dos capítulos oficiais, a saga também ganhará derivados. Star Wars: Rogue One, filme de assalto envolvendo a Estrela da Morte, é o primeiro deles e será dirigido por Gareth Edwards (Godzilla). Um longa sobre Han Solo é um dos próximos da lista.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força