Após ter seu desejo atendido pela Disney e assistido Star Wars: O Despertar da Força na última semana, Daniel Fleetwood, fã de Star Wars com câncer terminal, perdeu a batalha contra a doença.

“Daniel teve uma batalha incrível até o final”, disse sua esposa Ashley em sua página do Facebook. “Agora ele está com Deus e com a Força. Ele morreu durante o sono e em paz. Ele sempre será meu ídolo e meu herói. Descanse em paz meu amor”, postou Ashley, junto com a última selfie que tirou ao lado do marido (veja acima).

Além de ganhar uma sessão privada do filme, Fleetwood, que vivia no Texas, não acreditava ter chances de sobreviver até a estreia do filme em dezembro.

Uma campanha online para ver o longa chegou a ser organizada por Daniel e contou com a colaboração de atores da saga, como Mark Hamill, o Luke Skywalker.


Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo da saga e início de uma nova trilogia de filmes, estreia no Brasil em 17 de dezembro. A superprodução ocupará toda as salas IMAX do EUA durante seu primeiro mês de lançamento.

Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017; candidatas à protagonista feminina já estão sendo procuradas (conheça as primeiras). Abrams descartou seu retorno à franquia, mas diz que aprova seu substituto – leia mais. Colin Trevorrow, de Jurassic World, recentemente foi confirmado na direção do Episódio IX e já começou a se preparar para o filme – veja aqui.

A franquia também ganhará filmes derivados; o primeiro é o longa de assalto Star Wars: Rogue One, com lançamento marcado para 16 de dezembro de 2016. O próximo derivado será um filme sobre as origens de Han Solo – leia mais.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força