Velozes e Furiosos terá nova trilogia e universo de filmes ao estilo Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Velozes e Furiosos e… Vingadores? Sim, as duas franquias agora passarão a ter algo em comum: um universo compartilhado de filmes.

A informação foi revelada por Vin Diesel e Donna Langley, presidente da Universal Pictures, em entrevistas à Variety. A intenção do estúdio é renovar a franquia Velozes e Furiosos com novos filmes derivados e prelúdios (histórias de origem) de personagens, seguindo assim os passos da Marvel com seu universo cinematográfico.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nós temos histórias para vários personagens. Já estamos amadurecendo essa ideia há algum tempo. É uma franquia longeva, e estamos comprometidos em tratá-la com prioridade”, disse Diesel.

“Certamente estamos conversando sobre maneiras de expandir a franquia. Existe espaço para explorar novos e velhos personagens”, reforçou Langley.

Mas antes dos spin-offs, o foco está em uma nova trilogia de Velozes e Furiosos, começando com o oitavo filme, que será rodado em Nova York – locação inédita da franquia.

Dirigido por F. Gary Gray (Straight Outta Compton – A História do N.W.A.), Velozes e Furiosos 8 chegará aos cinemas em 17 de abril de 2017. O longa reunirá Vin Diesel com o cineasta após O Vingador (2003).

F. Gary Gray substituirá James Wan, diretor de Velozes e Furiosos 7, que preferiu dirigir Invocação do Mal 2 ao invés de retornar à franquia de ação e carros.

Além de Vin Diesel, Dwayne Johnson, Eva Mendes e Jason Statham são os outros atores já confirmados para voltar à sequência. Velozes e Furiosos 8 pode contar ainda com a aparição de Cody Walker, irmão de Paul Walker. Segundo o Daily Mail, produtores do longa já estão sondando o ator, que serviu de dublê do irmão falecido no sétimo filme.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio