Filmes

George Lucas se desculpa pelos comentários ofensivos a Disney

Após a repercussão negativa dos recentes comentários de George Lucas, que disse ter vendido a franquia Star Wars para “senhores de escravos”, o cineasta se arrependeu pela analogia ofensiva à Disney.

“Eu quero esclarecer minha entrevista para o Charlie Rose. Ela foi feita antes da estreia do filme. Eu me expressei mal, usando uma analogia bem inapropriada, e peço desculpas por isso”, disse Lucas em comunicado.

“Eu tenho trabalhado com a Disney há 40 anos e tenho muito respeito pela com companhia”, continuou. “A Disney está fazendo um trabalho incrível ao cuidar da franquia e em expandí-la. Eu raramente solto comunicados para esclarecer meus sentimentos, mas é importante deixar claro que eu estou feliz pela Disney estar com a franquia e pelos caminhos que vai levá-la. Acima de tudo, estou contente pelos recordes e pelo sucesso que o novo filme está fazendo. Estou bastante orgulhoso de J.J. [Abrams] e Kathy [Kennedy, presidente da Lucasfilm], finalizou.

A controvérsia toda começou quando George Lucas comentou o fato de ter vendido a franquia Star Wars para a Disney por US$ 4 bilhões.

Na entrevista, o pai de Star Wars também explicou por que apenas “gostou” e não “amou” o novo filme, Star Wars: O Despertar da Força – apontado por muitas pessoas como uma revisão de A Nova Esperança.

“Eles fizeram um filme retrô. Eu não gostei dessa ideia. Em todos os filmes eu trabalhei muito para deixá-los completamente diferentes, com planetas diferentes, naves diferentes, fazer coisas novas”.

No momento, Star Wars: O Despertar da Força acumula US$ 1,29 bilhão pelo mundo e, em duas semanas de exibição, já se tornou a oitava maior bilheteria da história do cinema e o maior filme da história da Disney.

14 mistérios que precisam ser resolvidos em Star Wars 8

O próximo passo de Star Wars 7 é se tornar a maior bilheteria da história do cinema. Segundo o analista Paul Dergarabedian, da empresa Rentrak, o filme tem tudo para superar Avatar e ficar com esse título nas próxima semanas – saiba mais.

8 problemas do filme que ninguém quer admitir

10 ideias incríveis descartadas pelo filme

Confira a nossa crítica do filme, sem spoilers!

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars 7 chegou ao Brasil em 17 de dezembro, marcando o início de uma nova trilogia.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.