Próximo filme de Christopher Nolan deve ser sobre a Segunda Guerra Mundial

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Christopher Nolan (diretor da trilogia do Cavaleiro das Trevas) já tem um sucessor para Interestelar. De acordo com a publicação francesa La Voix Du Nord, o cineasta está desenvolvendo um drama sobre a Segunda Guerra Mundial, focado na Operação Dínamo.

A operação militar, organizada pela Força Expedicionária Britânica (BEF), foi responsável por evacuar quase 340 mil soldados aliados da cidade francesa de Dunquerque até a cidade inglesa de Dover, de maio a junho de 1940, após o cerco das tropas francesas durante a Batalha da França.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O prefeito de Dunquerque, Patrice Vergriete, havia declarado anteriormente que “um diretor de renome mundial” filmaria uma superprodução norte-americana em junho de 2016 na cidade francesa. Fontes regionais do La Voix Du Nord agora confirmam que tal diretor é Christopher Nolan.

Ainda segundo a publicação, Nolan e seu irmão roteirista, Jonathan, já fizeram visitas recentes à cidade para “absorver o território, seu passado e as consequências do seu conflito” histórico.

Não há mais detalhes sobre o possível filme de guerra. Por enquanto, Christopher Nolan só tem um projeto, ainda sem título, oficializado na Warner Bros., cuja estreia está marcada para 21 de julho de 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio