Filmes

Próximo filme de Christopher Nolan deve ser sobre a Segunda Guerra Mundial

Christopher Nolan (diretor da trilogia do Cavaleiro das Trevas) já tem um sucessor para Interestelar. De acordo com a publicação francesa La Voix Du Nord, o cineasta está desenvolvendo um drama sobre a Segunda Guerra Mundial, focado na Operação Dínamo.

A operação militar, organizada pela Força Expedicionária Britânica (BEF), foi responsável por evacuar quase 340 mil soldados aliados da cidade francesa de Dunquerque até a cidade inglesa de Dover, de maio a junho de 1940, após o cerco das tropas francesas durante a Batalha da França.

O prefeito de Dunquerque, Patrice Vergriete, havia declarado anteriormente que “um diretor de renome mundial” filmaria uma superprodução norte-americana em junho de 2016 na cidade francesa. Fontes regionais do La Voix Du Nord agora confirmam que tal diretor é Christopher Nolan.

Ainda segundo a publicação, Nolan e seu irmão roteirista, Jonathan, já fizeram visitas recentes à cidade para “absorver o território, seu passado e as consequências do seu conflito” histórico.

Não há mais detalhes sobre o possível filme de guerra. Por enquanto, Christopher Nolan só tem um projeto, ainda sem título, oficializado na Warner Bros., cuja estreia está marcada para 21 de julho de 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.