Filmes

Star Wars 7 | Visual de Maz Kanata foi inspirado em professora de J.J. Abrams

J.J. Abrams revelou em entrevista via The Palisadian Post ter se inspirado em Rose Gilbert, sua professora de colégio, para o visual de Maz Kanata, personagem de Star Wars: O Despertar da Força.

“Eu queria que a história do filme tivesse a sensação de ser autêntica, apesar de ser uma grande fantasia. Eu mencionei Rose numa das primeiras reuniões sobre o roteiro como uma figura atemporal e sábia, que fez parte da minha vida”, afirmou o diretor.

Maz e Gilbert
Maz e Gilbert
Gilbert, cujos óculos largos e similares em tamanho e aspecto com os de Maz, foi professora do Palisades Charter High School desde sua abertura em 1961. Ela se aposentou aos 94 anos em 2013 como a professora mais velha em atividade deste distrito de Los Angeles.

J.J. Abrams esperava mostrar o visual de Maz Kanata para Rose Gilbert, mas ela faleceu aos 95 anos, durante o desenvolvimento do filme. O diretor e Rick Carter, designer de produção de Star Wars 7 e que estudou com Abrams, chegaram a comparecer ao funeral em janeiro de 2013.

Em recente exibição de Star Wars: O Despertar da Força, J.J. Abrams justificou a realização de uma das cenas mais chocantes do filme – leia aqui.

Star Wars: O Despertar da Força caminha para se tornar o maior filme de todos os tempos. Segundo o analista Paul Dergarabedian, da empresa Rentrak, o filme tem tudo para superar Avatar e se tornar a maior bilheteria da história do cinema nas próxima semanas – saiba mais.

Vaticano critica o vilão de Star Wars 7

Além de quebrar recordes de bilheteria, Star Wars: O Despertar da Força também dominou as redes sociais este ano com 280 milhões de interações, se tornando o filme número 1 de 2015 nas plataformas digitais.

Star Wars 7 superou em quase 100 milhões de interações o segundo colocado, Vingadores: Era de Ultron, que teve 189 milhões de compartilhamentos/comentários.

Confira a nossa crítica do filme, sem spoilers!

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars 7 chegou ao Brasil em 17 de dezembro, marcando o início de uma nova trilogia.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.