Filmes

Star Wars | George Lucas diz que vendeu a franquia para "donos de escravos brancos"

Em entrevista ao apresentador Charlie Rose, George Lucas mostrou seu descontentamento (e talvez arrependimento) de ter vendido a franquia Star Wars para a Disney por US$ 4 bilhões.

“Eu vendi para donos de escravos brancos, que pegaram as minhas coisas e…”, disse Lucas, rindo, decidindo depois que seria melhor não terminar seu pensamento.

O pai de Star Wars também explicou por que apenas “gostou” e não “amou” o novo filme, Star Wars: O Despertar da Força – apontado por muitas pessoas como uma revisão de A Nova Esperança.

“Eles fizeram um filme retrô. Eu não gostei dessa ideia. Em todos os filmes eu trabalhei muito para deixá-los completamente diferentes, com planetas diferentes, naves diferentes, fazer coisas novas”.

George Lucas já tinha histórias planejadas para os Episódios 7, 8 e 9 antes de J.J. Abrams entrar a bordo do novo Star Wars, mas no final das contas ele se afastou da franquia. Na entrevista, Lucas revelou que isso ocorreu por diferenças criativas com a Disney.

“Eles olharam para minhas histórias e disseram que ‘queriam fazer algo para os fãs’. Eles decidiram não usá-las, decidiram usar suas próprias histórias. De qualquer forma, eles não estavam muito animados com meu envolvimento no filme. Acho que pensaram que eu causaria problemas, por termos tido ideias diferentes. Mas eu não tenho mais o controle [da franquia], então eu disse, ‘OK, eu vou seguir o meu caminho e deixar eles seguirem o caminho deles’”.

No momento, Star Wars: O Despertar da Força acumula US$ 1,23 bilhão pelo mundo e, em duas semanas de exibição, já se tornou a nona maior bilheteria da história do cinema.

14 mistérios que precisam ser resolvidos em Star Wars 8

O próximo passo de Star Wars 7 é se tornar a maior bilheteria da história do cinema. Segundo o analista Paul Dergarabedian, da empresa Rentrak, o filme tem tudo para superar Avatar e ficar com esse título nas próxima semanas – saiba mais.

8 problemas do filme que ninguém quer admitir

10 ideias incríveis descartadas pelo filme

Confira a nossa crítica do filme, sem spoilers!

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars 7 chegou ao Brasil em 17 de dezembro, marcando o início de uma nova trilogia.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.