Star Wars | Lucasfilm procura diretoras para os próximos filmes

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A franquia Star Wars deve ter mulheres no comando de seus próximos filmes. Em entrevista ao Los Angeles Times, Kathleen Kennedy, a produtora da saga e presidente da Lucasfilm, revelou seu desejo de contratar diretoras e roteiristas femininas.

“Eu não recebi uma ligação sequer de alguma diretora me dizendo que gostaria de trabalhar em filme de Star Wars, desabafou Kathleen. “Eu preciso de uma mulher que pegue o telefone e diga, ‘Ei, deixa eu te contar o que Star Wars significa pra mim e o quão bom seria trabalhar com isso’”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As negociações já começaram, com a agente Adriana Alberghetti marcando reuniões com quatro cineastas e três roteiristas femininas para assumir futuros projetos de Star Wars.

Todos os próximos quatro filmes de Star Wars serão dirigidos por homens: Rian Johnson (Star Wars: Episódio 8), Colin Trevorrow (Star Wars: Episódio 9), Gareth Edwards (o derivado Rogue One: A Star Wars Story), e Phil Lord e Chris Miller (dupla a cargo do filme do Han Solo).

J.J. Abrams dirige o novo longa, Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo da saga e início de uma nova trilogia de filmes, que estreia no Brasil em 17 de dezembro.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio