Filmes

Turma da Mônica ganhará filme com atores

Maurício de Sousa, o criador da Turma da Mônica, anunciou durante a Comic Con Experience uma versão ao cinema com atores baseada nos seus clássicos personagens. O anúncio levou o quadrinista às lágrimas.

Intitulado “Turma da Mônica – Laços”, o filme será baseado na graphic novel homônima e já está em fase de desenvolvimento de roteiro. A produção será uma parceria entre a Maurício de Sousa Produções e a Quintal Digital, que já trabalhou ao lado de grandes estúdios da indústria cinematográfica, como Disney e Universal.

A trama focará a amizade entre os quatro principais personagens dos quadrinhos de Maurício de Sousa – Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão – e terá ares de fime dos anos 80.

“Quando pensamos na história, pensamos em algo com a cara de ‘Os Batutinhas’, ‘Os Goonies’ e ‘Conta Comigo’, que são filmes que gostamos”, contou Sidney Gusman, responsável pela produção editorial da MSP.

Além desse anúncio, foram celebrados os 80 anos do autor e quadrinista, com direito a “Parabéns pra Você” cantado pelo público presente na palestra. Entrando no clima geek do evento, a Mônica e o Cebolinha, na versão jovem – apareceram vestidos de Princesa Leia, da saga Star Wars, e Harry Potter, respectivamente.

A CCXP – Comic Con Experience acontecerá entre os dias 3 e 6 de dezembro no São Paulo Expo e terá cobertura completa no Observatório do Cinema.

Turma da Monica - Laços
Turma da Monica – Laços

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.