Filmes

X-Men | Ator gostaria que Homem de Gelo também fosse gay nos filmes

Shawn Ashmore, o intérprete do Homem de Gelo nos primeiros filmes de X-Men, gostaria que a sexualidade do mutante fosse explorada no cinema.

Em abril deste ano, Bobby Drake/Homem de Gelo teve sua homossexualidade revelada pela Marvel Comics, mas só há algumas semanas ele resolveu sair do armário por conta própria nos quadrinhos.

Em entrevista ao IGN, Ashmore diz acreditar que o personagem se assumindo gay nos próximos filmes de X-Men “seria a coisa mais interessante que poderia acontecer com ele”.

“Se decidirem seguir essa história, seria incrivelmente dramático e daria a Bobby um grande arco narrativo”, acrescentou.

No entanto, de acordo com Shawn Ashmore, o único obstáculo dessa transição do Homem de Gelo no cinema poderia ser seu affair com a Vampira no passado. Mas o ator demonstrou interesse em interpretá-lo novamente.

“Definitivamente eu estaria disposto a isso, mas eu não tenho ideia se eles querem levar o personagem para essa direção. Mas seria bem interessante se fizessem isso”, concluiu.

Em entrevista recente, ao ser questionado sobre o assunto pela Radio 4, da BBC, o criador do personagem, Stan Lee, revelou que ninguém chegou a avisá-lo sobre a condição sexual do Homem de Gelo.

“Eu não me envolvi com isso. Foi algo que surgiu depois de eu ter parado de escrever os quadrinhos. Na verdade, eu nunca concebi um personagem gay. Se eles já eram, eu não escrevi isso nas histórias e certamente não estava ciente das atividades sexuais dos meus personagens”, disse Lee.

X-Men: Apocalipse é o próximo filme da saga e será lançado no Brasil em 26 de maio de 2016.

“Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um desanimado Magneto (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), deve liderar uma equipe de jovens X-Men contra o seu maior inimigo até então e salvar a humanidade da destruição completa”, diz a sinopse oficial.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.