Filmes

Animais Fantásticos e Onde Habitam | Produtor explica como surgiu ideia do derivado de Harry Potter

David Heyman, produtor dos oito filmes de Harry Potter e do vindouro Animais Fantásticos e Onde Habitam, conversou com o Hollywood Reporter sobre como surgiu a ideia de fazer esse filme derivado.

“Foi emocionante seguir em frente e abraçar novos desafios com Gravidade e As Aventuras de Paddington, mas quando terminei esses filmes, bateu uma tristeza não-insignificante porque os filmes de Harry Potter foram uma grande parte da minha vida. Jo Rowling criou um mundo incrivelmente rico e profundamente estabelecido. O que você lê nos livros de certas formas são apenas a superfície desse mundo. Eu tenho certeza que Newt Scamander [protagonista de ‘Animais’] e sua história estiveram na mente dela por vários anos. Enquanto estávamos imaginando o que mais poderíamos fazer nesse universo [de Potter], [o produtor] Lionel Wigram, que foi a primeira pessoa com quem conversei sobre adaptar o primeiro livro de Harry Potter, pensou em fazer um documentário sobre Newt. A ideia foi lançada para Rowling, mas ela achou melhor fazer um filme sobre o personagem”.

O produtor também discutiu os planos de uma trilogia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, já confirmados pela Warner Bros.

“Nós conversamos sobre fazer mais alguns filmes, mas não vejo essas coisas como franquias – e isso talvez seja uma falha minha. Eu vejo como filmes. Nós queremos que cada filme seja o melhor possível, porque se não fizer isso, não terá um segundo nem um terceiro”.

Assista ao trailer legendado de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam se passa em 1926, quando o magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) acaba de completar sua viagem pelo mundo para encontrar e documentar uma grande variedade de criaturas. Passando brevemente por Nova York, ele poderia ter chegado e partido sem nenhum incidente, se não fosse por um No-Maj chamado Jacob, uma maleta mágica aberta e a fuga de algumas criaturas fantásticas de Newt, que podem causar problemas para o mundo dos bruxos e dos No-Maj.

Eddie Redmayne foi rejeitado por produtores de Harry Potter

Primeiro filme de uma trilogia derivada de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia em 18 de novembro de 2016, com os outros dois filmes chegando aos cinemas em 2018 e 2020.

Katherine Waterston, Ezra Miller, Colin Farrell, Dan Fogler, Samantha Morton, Jon Voight, Gemma Chan (da série Humans), Carmen Ejogo (Selma) e Ron Perlman (Hellboy) completam o elenco principal.

J K Rowling, criadora da franquia de Harry Potter, assina o roteiro de Animais Fantásticos e Onde Habitam – esta é sua estreia como roteirista – além de produzir o filme ao lado de David Heyman (produtor de todos os oito filmes da saga), Steve Kloves e Lionel Wigram. David Yates, que comandou os quatro últimos filmes da série Harry Potter, dirige o filme.

Galeria de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.