Batman Vs Superman | Ben Affleck diz que Batman se sente velho e tem crise existencial

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ben Affleck descreveu a sua encarnação do Batman em entrevista à CIAK Magazine. Segundo o ator, o Homem-Morcego se sente velho em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça e está passando por uma crise existencial.

Batman está em boa forma, mas ele se sente velho por dentro, sente que sua jornada chegou ao fim. Ele não é mais um causador de problemas, nem busca mais vingança pela morte dos pais. Ele está questionando sua própria existência, buscando um sentido na vida. Nosso Batman não deve nada ao anterior, ele pertence a um mundo muito mais diversificado, e quem acompanha os quadrinhos vai perceber isso”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por sua vez, Bruce Wayne “age de forma negligente. Toda a luxúria que o cerca, os carros, as mulheres… Tudo serve para esconder o vazio e a infelicidade que existe dentro dele”.

Affleck ainda falou sobre a Mulher-Maravilha de Gal Gadot, elogiando a performance da atriz e a comparando com uma Bond Girl.

“Já era hora, não é mesmo?”, disse, se referindo à introdução da heroína no cinema. “Tivemos que esperar por 75 anos. E para aqueles que pensam que ela é uma relíquia, uma paródia do feminismo dos anos 70, estão enganados. Eu tive certeza disso após ver o teste de Gal Gadot. Ela vai te hipnotizar [em Batman vs Superman]. Ela até poderia ser uma Bond Girl. Gal é muito forte e já fez parte do exército de Israel. Não tenho dúvidas de que ela se tornará uma grande estrela”.

Ben Affleck também aproveitou para exaltar o trabalho da equipe criativa do filme:

“Zack [Snyder, diretor] me convenceu a aceitar o papel com todo seu entusiasmo pelo personagem e seus planos para ele. O filme tem a união de dois grandes talentos: o roteirista Chris Terrio, especialista em thrillers políticos e que escreveu Argo, e Snyder, que realmente é um visionário”.

Batman Vs Superman pode ter a décima maior abertura do cinema

O filme chegará aos cinemas brasileiros no dia 24 de março.

Bruce Wayne teme o Superman em novo comercial

Quadrinhos podem ter revelado spoiler da luta entre os heróis

Segundo recente sinopse do filme, “Depois de sua luta titânica contra o General Zod, Metropolis foi arrasada e Superman é a figura mais controversa no mundo. Enquanto para muitos ele ainda é um emblema de esperança, um número crescente de pessoas o consideram uma ameaça à humanidade e buscam justiça para o caos que ele trouxe a Terra.

Até onde Bruce Wayne sabe, Superman é um perigo claro para a sociedade e, por temer o futuro do mundo com alguém com um poder tão imprudente e desgovernado, ele então coloca sua máscara e capa para corrigir os erros do Super-Homem. A rivalidade entre eles é furiosa, alimentada por amargura e vingança, e nada pode dissuadí-los de travar esta guerra.

No entanto, uma nova ameaça obscura surge sob a forma de um terceiro homem: aquele que tem um poder maior do que qualquer um deles para pôr em perigo o mundo e causar a destruição total.

O confronto de super-heróis que o mundo está esperando finalmente chegará aos cinemas com um elenco de grandes estrelas dando vida à personagens que todos nós amamos”.

Primeira crítica revela vários spoilers e personagens do filme

6 motivos pelos quais o filme pode fracassar

Batman Vs Superman conta com Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Amy Adams como Lois Lane, Ray Fisher como Cyborg, Jason Momoa como Aquaman, entre outros, e serve como preparação para os eventos de Liga da Justiça, que começa a ser produzido em janeiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio