Filmes

Matt Damon diz que deve sua carreira de ator a Sylvester Stallone

Matt Damon creditou Sylvester Stallone como responsável por lançar sua carreira durante premiação do National Board of Review.

O ator, que venceu o prêmio de melhor ator pelo filme Perdido em Marte, revelou que o fato de Stallone ter escrito e estrelado Rocky o incentivou a escrever o roteiro e também atuar em Gênio Indomável (1997), apesar das dificuldades de vender o filme.

Segundo Damon, os estúdios tentaram substituí-lo como protagonista: “Acredite em mim, eles tentaram tirar isso de mim. Os executivos diziam, ‘Meu Deus, Leonardo DiCaprio seria tão bom nesse filme’”, mas toda vez que Damon insistia em estrelar o próprio roteiro, ele ouvia “’Você não pode fazer isso’. Mas nós respondíamos, ‘Já foi feito antes’”, relembrou.

Posteriormente, Matt Damon acabou ganhando o Oscar de melhor roteiro pelo filme de 1997, que ele coassinou com o amigo Ben Affleck – a quem também diz dever sua carreira de ator.

Na premiação do National Board of Review, Sylvester Stallone também foi laureado, com o prêmio de melhor ator coadjuvante por sua atuação em Creed: Nascido Para Lutar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.