Filmes

O Regresso | Leonardo DiCaprio comenta a cena em que é atacado por urso

Nos bastidores do Globo de Ouro, Leonardo DiCaprio comentou a cena mais falada de O Regresso, consagrado como o grande vencedor da premiação: a do chocantemente realista ataque de urso.

“Eu não posso dar muitos detalhes sobre como essa cena foi feita porque é um trabalho muito específico de Alejandro e Chivo”, disse o ator, via EW, se referindo ao diretor Alejandro González Iñárritu e ao diretor de fotografia Emmanuel “Chivo” Lubezki. “O próprio Alejando assistiu mais de 100 diferentes ataques de ursos, mas o que ele criou é quase como realidade virtual. Quase desperta outros sentidos, e acho que as pessos estão falando sobre essa cena por um bom motivo”, acrescentou.

“Vai entrar para a história do cinema como uma sequência incrível, visceral e diria até tátil, que fazem as pessoas sentirem que estão lá presentes”, continuou. “E sim, foi incrivelmente difícil de filmá-la, mas nós ensaiamos semanas antes de fazer aquela sequência”, concluiu DiCaprio, que fez um tributo às comunidades indígenas durante o discurso de sua vitória como melhor ator.

Em entrevista anterior, Leonardo DiCaprio admitiu que O Regresso foi o filme mais difícil de sua carreira – leia aqui. O ator revelou ainda que precisou dormir em carcaças de animais durante as filmagens.

Adaptada da obra homônima de Michael Punke, O Regresso se passa no século 19 e conta a épica aventura de um homem por sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça.

Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção.

Com 156 minutos (2h e 36min) de duração, o drama de sobrevivência orçado em US$ 165 milhões estreia no Brasil em 4 de fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.