Filmes

O Senhor dos Anéis | David Bowie fez teste para viver o Gandalf, diz ator da saga

De rei dos duendes em Labirinto, David Bowie poderia ter sido o mago Gandalf em O Senhor dos Anéis. Ao The Huffington Post, Dominic Monaghan (o intérprete do hobbit Merry), alegou que viu o falecido ator e músico durante audições para o primeiro filme da saga.

“Eu estava em uma notória agência de talentos em Londres, fazendo testes para O Senhor dos Anéis. Enquanto lia uma revista e esperava [pela resposta], David Bowie chegou, assinou a lista de presença e entrou na sala. Eu suponho que ele tenha feito teste para Gandalf. Eu não consigo pensar em qualquer outro papel para ele”, descreveu.

No passado, o próprio David Bowie manifestou seu interesse em se juntar ao elenco de O Senhor dos Anéis – chegou a ser noticiado que ele gostaria de ter interpretado o elfo Elrond, papel que eventualmente foi para Hugo Weaving.

O diretor da trilogia, Peter Jackson, disse na época que David Bowie era “famoso demais” para o papel.

As canções que David Bowie compôs para o cinema

Filmes com David Bowie que você precisa assistir

David Bowie também poderia ter participado de Guardiões da Galáxia 2. Antes de morrer em decorrência de um câncer, o artista de 69 anos estava sendo sondado pela Marvel – leia mais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.