Filmes

Os Dez Mandamentos | Pastor reza na TV por jornalistas que criticaram o filme

Durante o programa Fala Que Eu Te Escuto exibido na madrugada desta quinta para sexta, o pastor Márcio Carotti se pronunciou sobre as informações de salas vazias de Os Dez Mandamentos – O Filme no dia da sua estreia.

O pastor se referia às reportagens do UOL e do Globo Online, que mostraram imagens de sessões vazias do longa na quinta-feira (28), alegando que tais salas não eram as reservadas para as pré-vendas e sim para as sessões convencionais. Carotti também confirmou que a Igreja Universal chegou a distribuir ingressos para alguns de seus fiéis.

“E se a Igreja distribuiu mesmo, qual o problema? Eu não vejo nenhum problema nisso”.

No final do programa, o pastor ainda rezou pelos jornalistas dos veículos citados, acusando os profissionais de quererem prejudicar o sucesso de Os Dez Mandamentos – O Filme e também de perseguirem a Record. “Deus, conforte os nossos perseguidores”, disse Márcio Carotti.

Confira a crítica do filme

“Subestimamos a força do filme”, confessa diretor

Os Dez Mandamentos – O Filme é um compacto de duas horas dos 176 episódios da novela, mas apresenta algumas cenas inéditas, incluindo abertura e final diferentes.

Tal edição, no entanto, pode prejudicar o entendimento da trama por parte do público, já que, tanto a trajetória de Moisés quanto as Pragas do Egito foram consideravelmente reduzidas, bem como as presenças de alguns personagens importantes – leia mais.

O longa começa fazendo um prelúdio da novela da Record, continuando de onde a história parou na TV para logo depois voltar ao seu início – saiba como é a abertura.

Veja também as cenas do filme que a novela não mostrou

O roteiro foi escrito por Vivian de Oliveira, autora da novela, e dirigido por Alexandre Avancini.

Após a estreia de Os Dez Mandamentos – O Filme, a Record dá início à segunda temporada da novela, em março. Serão exibidos mais 60 capítulos do folhetim, que vão preparar terreno para a próxima novela bíblica da emissora, Terra Prometida.

os-dez-mandamentos-cartaz

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.