#OscarTãoBranco | “Essa não é a Hollywood em que quero viver”, diz Will Smith

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de Will Smith e sua esposa, Jada Pinkett Smith, já terem confirmado seus boicotes ao Oscar 2016, o ator voltou a se manifestar em relação a polêmica #OscarTãoBranco, criada pela falta de diversidade racial entre os indicados deste ano, e comentada até mesmo pelo presidente dos EUA.

“Estamos regredindo em termos de separatismo, de desarmonia racial e religiosa, e essa não é a Hollywood em que quero viver. A Imagem que Hollywood deveria passar era de diversidade, de um futuro colorido. Se essa imagem estiver limitada, estaremos limitando a imaginação da população. Não é uma questão de ‘nós’ e ‘eles’, diz respeito a todos nós. A única razão da repercussão ter sido tão grande está no fato de ter soado para todos como uma regressão”, desabafou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nunca fiz escolhas pensando em prêmios”, continuou. “Acredito que a diversidade seja o super-poder da América. Acho que é o que faz do nosso país grande e especial”, concluiu Smith, que teve sua elogiada atuação no drama Um Homem Entre Gigantes esnobada pela Academia.

Oscar 2016 e as “surpresas” da Academia

Depois de tanta polêmica e ameaças de boicote geradas pela falta de diversidade entre os indicados deste ano, as mudanças no Oscar estão vindo. A Academia anunciou recentemente uma reformulação em suas regras para aumentar a diversidade racial entre seus membros e indicados. Entre as medidas a serem adotadas, o dobro do número de mulheres e pessoas de outras etnias entre os membros do conselho até 2020 – leia mais.

Pelo segundo ano consecutivo, todos os 20 atores indicados às categorias principais são brancos, e apenas um dos diretores indicados, o mexico Alejandro G. Iñárritu (O Regresso), não é caucasiano.

Confira os trailers dos indicados a melhor filme

2016 é o ano do cinema de ação no Oscar. Filmes do gênero como Mad Max: Estrada da Fúria, Star Wars: O Despertar da Força, O Regresso e Perdido em Marte dominaram as categorias técnicas – leia mais.

A lista completa dos indicados ao Oscar 2016

A entrega dos prêmios acontecerá em 28 de fevereiro, em cerimônia apresentada por Chris Rock, que substituirá Neil Patrick Harris no comando da maior festa do cinema.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio