Publicidade

#OscarTãoBranco | “Essa não é a Hollywood em que quero viver”, diz Will Smith

Publicado por Redação

29/01/2016 10:56

Depois de Will Smith e sua esposa, Jada Pinkett Smith, já terem confirmado seus boicotes ao Oscar 2016, o ator voltou a se manifestar em relação a polêmica #OscarTãoBranco, criada pela falta de diversidade racial entre os indicados deste ano, e comentada até mesmo pelo presidente dos EUA.

“Estamos regredindo em termos de separatismo, de desarmonia racial e religiosa, e essa não é a Hollywood em que quero viver. A Imagem que Hollywood deveria passar era de diversidade, de um futuro colorido. Se essa imagem estiver limitada, estaremos limitando a imaginação da população. Não é uma questão de ‘nós’ e ‘eles’, diz respeito a todos nós. A única razão da repercussão ter sido tão grande está no fato de ter soado para todos como uma regressão”, desabafou.

“Nunca fiz escolhas pensando em prêmios”, continuou. “Acredito que a diversidade seja o super-poder da América. Acho que é o que faz do nosso país grande e especial”, concluiu Smith, que teve sua elogiada atuação no drama Um Homem Entre Gigantes esnobada pela Academia.

Oscar 2016 e as “surpresas” da Academia

Depois de tanta polêmica e ameaças de boicote geradas pela falta de diversidade entre os indicados deste ano, as mudanças no Oscar estão vindo. A Academia anunciou recentemente uma reformulação em suas regras para aumentar a diversidade racial entre seus membros e indicados. Entre as medidas a serem adotadas, o dobro do número de mulheres e pessoas de outras etnias entre os membros do conselho até 2020 – leia mais.

Pelo segundo ano consecutivo, todos os 20 atores indicados às categorias principais são brancos, e apenas um dos diretores indicados, o mexico Alejandro G. Iñárritu (O Regresso), não é caucasiano.

Confira os trailers dos indicados a melhor filme

2016 é o ano do cinema de ação no Oscar. Filmes do gênero como Mad Max: Estrada da Fúria, Star Wars: O Despertar da Força, O Regresso e Perdido em Marte dominaram as categorias técnicas – leia mais.

A lista completa dos indicados ao Oscar 2016

A entrega dos prêmios acontecerá em 28 de fevereiro, em cerimônia apresentada por Chris Rock, que substituirá Neil Patrick Harris no comando da maior festa do cinema.

Publicidade