Publicidade

Pantera Negra | Diretor comenta sua contratação para filme da Marvel

Publicado por Redação

13/01/2016 16:00

Após ser oficializado pelo Marvel Studios como diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler (Creed: Nascido Para Lutar) falou pela primeira vez sobre assumir o aguardado filme da Marvel.

“Estou empolgado”, disse o diretor, via Comic Book Movie. “Eu cresci dentro da cultura pop, lendo muitos quadrinhos, então é algo tão íntimo para mim quanto os dois últimos filmes que fiz. Me sinto realmente sortudo em poder trabalhar novamente com algo que sinto paixão”.

Em comunicado, o presidente da Marvel, Kevin Feige, disse que “nós temos sorte de ter um cineasta tão estimado se juntando à família Marvel. O talento que Ryan mostrou em seus dois primeiros filmes [Fruitvale Station e Creed] facilmente o tornou nosso candidato principal para dirigir Pantera Negra”, continuou o executivo. “Muitos fãs estão aguardando há muito tempo para ver o herói em seu filme próprio, e com Ryan sabemos que encontramos o diretor perfeito para dar vida a história de T’Challa”, concluiu.

Ryan Coogler assumirá Pantera Negra após Ava DuVernay (Selma) e F. Gary Gray (de Straight Outta Compton – A História do N.W.A. e do vindouro Velozes e Furiosos 8) terem recusado convites para comandar o filme.

Em entrevista anterior, Feige definiu o longa como “uma grande aventura geo-política cheia de ação, que focará na família real de T’Challa e os seus desafios em Wakanda, e o que significa ser um rei. A história de T’Challa é muito importante para nós por ser um elo de ligação com os próximos filmes dos Vingadores, o que explica a data de lançamento tão longínqua do filme”.

Antes de estrelar sua aventura solo em 15 de fevereiro de 2018, T’Challa/Pantera Negra será introduzido em Capitão América: Guerra Civil, que chega ao Brasil em abril do próximo ano. Por sua vez, Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1 tem estreia marcada para 3 de maio de 2018.

Publicidade