Sem indicados negros, Oscar 2016 é chamado de “Oscar branco” nas redes sociais

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pelo segundo ano consecutivo, o Oscar não tem indicados negros em suas categorias principais – todos são brancos. A informação foi levantada pelo site EW.

Atores negros e latinos cotados para o Oscar 2016, como Idris Elba (Beasts of No Nation), Michael B. Jordan (Creed), Oscar Isaac (Ex Machina), Benicio Del Toro (Sicario), Tessa Thompson (Creed), Jason Mitchell (Straight Outta Compton) e Will Smith (Um Homem Entre Gigantes) foram todos esnobados.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A falta de diversidade já está gerando comoção nas redes sociais e a hashtag #OscarsSoWhite (OscarTãoBranco) segue como um dos tópicos mais comentados.

No ano passado, o assunto já havia sido abordado por causa da não indicação ao Oscar da afro-americana Ava DuVernay, diretora do elogiado Selma – que também foi esbonado pela Academia e concorreu em apenas duas categorias.

2016 é o ano do cinema de ação no Oscar. Filmes do gênero como Mad Max: Estrada da Fúria, Star Wars: O Despertar da Força, O Regresso e Perdido em Marte dominaram as categorias técnicas – leia mais.

Confira a lista completa dos indicados ao Oscar 2016

A entrega dos prêmios acontecerá em 28 de fevereiro, em cerimônia apresentada por Chris Rock, que substituirá Neil Patrick Harris no comando da maior festa do cinema.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio