Filmes

Star Wars 7 | Origens de Rey e Finn são reveladas por roteirista

Durante participação no podcast da Entertainment Weekly, o roteirista Michael Arndt revelou detalhes sobre a criação dos protagonistas de Star Wars: O Despertar da Força, Rey e Finn.

Logo após a Disney e Lucasfilm terem anunciado o filme em 2012, Arndt foi contratado para escrever o roteiro, mas eventualmente Lawrence Kasdan e J.J. Abrams assumiram a função. Apesar disso, Michael Arndt recebeu os créditos no longa, já que participou do seu processo criativo original, bem como ajudou a moldar os personagens principais.

À EW, o roteirista contou como foi abordado pela presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy e o que fez ele aceitar o trabalho:

“Eu acho que era maio de 2012, estava em Nova York, tentando descobrir o que faria a seguir – eu tinha acabado de trabalhar em Jogos Vorazes: Em Chamas e pensei, ‘Chega de grandes franquias de Hollywood’. Eu queria fazer minhas próprias coisas, algo original. Então, Kathy me ligou e disse que a princípio ela queria que eu escrevesse os episódios 7, 8 e 9. Eu disse que jamais conseguiria fazer isso, porque era algo muito louco e intimidador. Mas aí ela contou que o filme seria sobre a origem de uma mulher Jedi, e eu disse que topava, porque não poderia dizer não para isso. Eu tinha que fazer. Aí fui no rancho de George Lucas e conversei com ele. Nós passamos muito tempo falando sobre filmes de samurais e meio que passei no teste”.

Depois Arndt falou sobre como surgiu a ideia de transformar um Stormtrooper renegado, Finn, em um herói:

“Desde o início nós rapidamente decidimos que queríamos que a garota, Rey, fosse uma catadora de lixo. Nós sempre quisemos ela como a legítima forasteira e a pessoa mais desprivilegiada, porque ela teria a jornada mais longa do filme. Mas nós estávamos com dificuldades de descobrir quem seria o protagonista masculino. Eu me lembro que discutimos sobre incluir um pirata, alguém da marinha mercante, ou algo do tipo, então Larry [Kasdan] ficou enfurecido com todos nós e disse, ‘Gente, vocês não estão pensando grande. E se ele fosse um Stormtrooper que fugiu?’. Aí todos nós meio que dizemos, ‘Ah, meu Deus!’”.

Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega) já tiveram seus retornos garantidos em Star Wars: Episódio 8, que chegará aos cinemas em dezembro de 2017.

Star Wars: O Despertar da Força chegou a um total de US$ 1,87 bilhão pelo mundo, mantendo o título de terceira maior bilheteria de todos os tempos.

O próximo passo de Star Wars: O Despertar da Força é passar os US$ 2,18 bilhões de Titanic e destroná-lo como a segunda maior bilheteria do mundo, mas como vem perdendo força nas últimas semanas, será uma marca difícil de atingir.

8 problemas do filme que ninguém quer admitir

10 ideias incríveis descartadas pelo filme

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars 7 chegou ao Brasil em 17 de dezembro do ano passado, marcando o início de uma nova trilogia.

Tudo sobre Star Wars: O Despertar da Força

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.