Transformers 5 | Michael Bay fala sobre filme e diz que será seu último na franquia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante entrevista ao Collider para divulgar seu novo filme, 13 Horas, Michael Bay também comentou o futuro da sua franquia Transformers.

O diretor foi cauteloso em dar detalhes sobre a nova sequência, Transformers 5, mas adiantou que “os roteiristas fizeram um trabalho fantástico em voltar atrás e conectar as coisas e explicar como elas estão relacionadas”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, Michael Bay afirmou que Transformers 5 será seu último filme – algo que ele já tinha dito antes de acertar seu retorno ao filme.

“Teremos diferentes spin-offs, graças a esse grupo muito talentoso de roteiristas. Eles vieram com ideias muito inteligentes. Steven [Spielberg] e eu vamos aproveitar algumas delas. Acho que esse será meu último filme [da série]”, acrescentou.

Pressionado para dar informações sobre a trama do novo Transformers, Bay foi curto e grosso: “Eu não vou falar merd* nenhuma. Serei como J.J. Abrams”.

O cineasta ainda reclamou da falta de oportunidade que os estúdios lhe dão para fazer filmes independentes.

“Isso é tudo que eles querem fazer, franquias. Eu tive que implorar para fazer esse último filme [13 Horas]”, disparou.

Art Marcum e Matt Holloway, dupla de Homem de Ferro, estão escrevendo Transformers 5 com Ken Nolan, de Falcão Negro em Perigo. O trio assumiu a função no lugar de Akiva Goldsman (A Série Divergente: Insurgente, Eu Sou a Lenda), que precisou se afastar do novo Transformers para liderar salas de roteiristas dos filmes G.I. Joe 3 e Micronautas.

A Paramount também chegou a contratar um time de roteiristas para desenvolver Transformers 5 e longas derivados da franquia, e o resultado foi tão satisfatório que o estúdio agora replica a experiência em mais dois filmes.

Recentemente, durante uma conferência, o presidente da Hasbro Studios, Stephen J. Davis, confirmou quatro novos filmes para a franquia Transformers até 2025.

Além da nova sequência, o estúdio está planejando um filme derivado animado, sobre a origem de Cybertron, planeta dos Transformers.

Mark Wahlberg é o único nome garantido em Transformers 5; ele reprisará o papel de Cade Yeager. A produção do filme começa em junho do próximo ano.

O novo Transformers pode chegar aos cinemas em 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio