X-Men: Apocalipse | Bryan Singer compara filme com Game of Thrones

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao Yahoo Movies, o diretor de X-Men: Apocalipse, Bryan Singer, comparou o novo filme da saga com Game of Thrones.

“Eu sou um grande fã de Game of Thrones. Existem semelhanças entre X-Men e Game of Thrones: ambos são sobre uma jovem geração descobrindo seus poderes, descobrindo quem são, e qual o seu lugar no mundo. Eu gosto da ideia da série ser sobre diferentes grupos de pessoas caminhando para um objetivo em comum. E eles nem sequer sabem se esse é o objetivo certo – quem quer sentar naquele trono desconfortável? Eu não. Todo mundo em King’s Landing tem uma vida miserável, mas por algum motivo eles querem aquele poder”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ambas as produções também possuem algo a mais em comum: a atriz Sophie Turner, a Sansa Stark na série épica e a jovem Jean Grey no novo X-Men.

X-Men: Apocalipse é o maior filme da franquia X-Men, diz roteirista

X-Men: Apocalipse será lançado no Brasil em 26 de maio de 2016.

Conheça os segredos do primeiro trailer

“Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um desanimado Magneto (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), deve liderar uma equipe de jovens X-Men contra o seu maior inimigo até então e salvar a humanidade da destruição completa”, diz a sinopse oficial.

Recentemente, o roteirista/produtor Simon Kinberg afirmou que X-Men: Apocalipse servirá como a conclusão da franquia (leia aqui), portanto, o próximo filme deve iniciar um novo capítulo na história dos mutantes.

Nos quadrinhos, Apocalipse é presença constante desde que surgiu em X-Factor #6. Considerado o mutante mais velho, surgido no Egito Antigo, o vilão tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo – pode, por exemplo, esticar-se ou aumentar de tamanho – e manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, entre outras habilidades. Ao ter acesso a tecnologia alienígena, Apocalipse também conseguiu prolongar sua vida por milênios.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio