Alien: Covenant | Sequência de Prometheus ganha quatro reforços no elenco

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cresceu o elenco de Alien: Covenant, a continuação de Prometheus. Segundo o Deadline, Carmen Ejogo (Selma: Uma Luta pela Igualdade), Callie Hernandez (Sin City: Dama Fatal), Amy Seimetz (The Killing) e Jussie Smollet (série Empire) são as novidades do filme.

O quarteto se juntará a Michael Fassbender, que reprisará o androide David, Katherine Waterston, a nova protagonista, Demian Bichir e Danny McBride. Noomi Rapace não retornará como Elizabeth Shaw.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ridley Scott recentemente prometeu uma versão “hardcore” para o filme Alien: Covenant, afirmando que pretende fazer um longa para maiores de 18 anos:

“Eu me lembro de ter ficado à beira [de uma classificação etária máxima] na cena da cozinha, do Alien original, com John Hurt. Naquele momento, eu percebi o quão assustador o filme era… Mas tive um senso de responsabilidade de não ir longe demais, fazer algo extremo, que é exatamente o que tentarei fazer de novo este ano [em Prometheus 2], mas bem pior”.

Dos sete filmes da saga Alien, apenas um não recebeu a censura máxima nos EUA, Alien vs. Predador (2004), que foi recomendado para maiores de 13 anos.

Ridley Scott promete usar aliens conhecidos do público

Situada 10 anos depois dos eventos de Prometheus, Alien: Covenant vai girar em torno da tripulação da nave colonial Covenant que, a caminho de um planeta remoto no lado mais longínquo da galáxia, descobre o que eles julgam ser um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo sombrio e perigoso, cujo único habitante é o sintético David (Michael Fassbender), sobrevivente da amaldiçoada expedição Prometheus.

A pré-produção do filme já começou e Alien: Covenant será o primeiro filme de uma nova trilogia diretamente conectada à franquia Alien.

Segundo Ridley Scott, a sequência responderá a algumas perguntas básicas ignoradas por todos os filmes da série Alien. “Será uma história muito complexa. É uma evolução do que eu fiz no primeiro filme”, disse Scott sobre Covenant, explicando depois suas motivações para Prometheus 2.

Prometheus nasceu da minha frustração com o primeiro Alien em 1979 – eu só fiz um filme porque geralmente não faço sequências. E fiquei abismado com o fato de, nos três filmes que sucederam [Alien], ninguém ter perguntado, ‘Quem fez o Alien e por que?’. Questões muito básicas. Então eu introduzi essa noção em Prometheus, que começou a indicar quem poderia tê-lo criado e de onde veio”.

Ainda de acordo com Ridley Scott, a intenção dos três novos filmes é introduzir lentamente a história de origem das criaturas para, no final, voltar ao começo do Alien original.

As filmagens de Alien: Covenant começam em março do próximo ano em Sydney, na Austrália, e vão durar 16 semanas.

Escrito por Scott e John Logan – os dois já trabalharam juntos em Gladiador – Prometheus 2 tem data de estreia marcada para 6 de outubro de 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio