Assassin’s Creed | Filme teve inspiração de Matrix, diz Michael Fassbender

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michael Fassbender, astro e produtor da versão cinematográfica do game Assassin’s Creed, apontou uma forte ligação do filme com os filmes de Matrix em entrevista à Empire.

“Eu sempre pensei em Matrix durante nossa abordagem para o filme. Essa ideia de memória de DNA é basicamente fantasia, mas é algo em que o público realmente pode acreditar. Isso fez a jornada [dos personagens] se tornar muito mais evoluída”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fassbender também falou sobre os efeitos do longa, revelando que existem mais práticos do que visuais.

“Houve muito pouco uso de tela verde [chrome key], o que é incomum para esse tipo de filme. Nós tivemos dublês saltando entre edifícios em Valletta, dublês dando saltos de fé a mais de 36 metros de altura, sem cordas, então essas cenas serão incríveis de se ver”.

Assassin’s Creed vai inovar adaptações de games

A 20th Century Fox e Ubisoft Motion Pictures vão lançar Assassin’s Creed nos cinemas em 19 de janeiro de 2017.

Michael Fassbender estrela o filme como Callum Lynch, que desbloqueia suas memórias genéticas através de uma tecnologia revolucionária e experimenta as aventuras de seu antepassado, Aguilar, no século 15 na Espanha. Callum descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos, e acumula incrível conhecimento e habilidades para derrubar a opressiva e poderosa organização Templários nos dias de hoje.

O longa vai se passar no mesmo universo dos jogos da série, embora seu protagonista seja um personagem original, e terá influências de filmes como Batman Begins e Blade Runner – leia mais.

Jeremy Irons, Brendan Gleeson, Marion Cotillard, Ariane Labed, Michael K. Williams, Carlos Bardem e Denis Menochet completam o elenco.

As filmagens aconteceram em Valletta, Malta. Justin Kurzel dirige Assassin’s Creed e se reuniu com Fassbender e Cotillard após a nova adaptação de Macbeth.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio