Filmes

Capitão Nemo | Diretor de Wolverine - Imortal comandará filme para a Disney

A Disney está preparando um filme sobre o Capitão Nemo, de 20.000 Léguas Submarinas, e já tem um diretor para assumir o projeto: James Mangold (Wolverine – Imortal). As informações são do Deadline.

O longa contará a história de origem do anti-herói criado pelo autor Jules Verne. Por enquanto não há mais detalhes sobre a adaptação.

Antes de Mangold, David Fincher chegou a estar associado ao filme que teria Brad Pitt como Capitão Nemo.

Por anos a Disney tentou tirar do papel a nova versão cinematográfica da clássica obra de Julio Verne, originalmente publicada em 1869.

Captain Nemo competirá com outra adaptação ao cinema de 20.000 Léguas Submarinas, esta a cargo da Fox e com Bryan Singer (franquia X-Men) na direção.

O conto acompanha o Capitão Nemo e a tripulação do seu navio submarino, o Nautilus, que embarcam em aventuras incríveis e encontram vida marinha abaixo da superfície. Rick Sordelet e Dan Studney escreveram o roteiro da nova versão ao cinema.

20.000 Léguas Submarinas já havia virado filme em 1954, sob direção de Richard Fleischer e com Kirk Douglas e James Mason no elenco. O longa acabou ganhando dois Oscars, incluindo um de efeitos visuais.

A adaptação da Fox começa a ser rodada entre setembro e novembro deste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.