Filmes

Fãs russos criam um Oscar para Leonardo DiCaprio; confira

Já que a Academia ainda não concedeu uma estatueta a Leonardo DiCaprio, moradores da região de Yakutia, na Rússia, decidiram resolver a questão com as próprias mãos e criaram um Oscar improvisado para o ator.

Feita com dinheiro e joias doados por mais de 100 residentes russos, a estatueta foi reproduzida à imagem do Oscar, mas com uma diferença: a figura do trófeu aparece segurando uma taça Choron, um símbolo que representa paz. Confira no vídeo mais abaixo.

Os russos já premiaram Leonardo DiCaprio em outra ocasião, quando ele perdeu para Matthew McConaughey o Oscar de melhor ator em 2014.

7 razões pelas quais Leonardo DiCaprio ainda não ganhou um Oscar

Este ano, DiCaprio concorre ao Oscar por O Regresso – o recordista de indicações (12) da edição 2016 – e tem grande chances de levar a estatueta dourada pela primeira vez.

O Regresso consagra Leonardo DiCaprio como o maior astro de Hollywood

Adaptada da obra homônima de Michael Punke, O Regresso se passa no século 19 e conta a épica aventura de um homem por sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça.

Confira a crítica do filme

Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção.

O filme entrou em cartaz no Brasil na última quinta-feira (4).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.