Feitiço do Tempo | Cinema inglês exibe filme por 24 horas seguidas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O leitor já deve ter ouvido a famosa frase “A vida imita a arte”. No caso de um pequeno cinema na cidade de Liverpool (Inglaterra), esta frase é mais do que verdadeira.

O filme Feitiço do Tempo (Groundhog Day) foi uma comédia de grande sucesso em 1993. O filme dirigido pelo ator Harold Ramis (franquia Os Caça-Fantasmas) conta a história do meteorologista Phil (Bill Murray, que trabalhou com Ramis em Os Caça-Fantasmas), que trabalha em uma rede de TV e que, durante uma cobertura jornalística em uma pequena cidade de um feriado chamado “O dia da marmota” (“Groundhog Day”, no original em inglês), repentinamente encontra-se repetindo o mesmo dia por infinitas vezes. O filme também tem a participação da atriz Andie MacDowell (Quatro Casamentos e Um Funeral) como Rita, interesse amoroso de Phil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme foi exibido no pequenino cinema (apenas 56 lugares) no último dia 2 de fevereiro, que é a data na qual acontece o fenômeno do tempo no filme, durante 24 horas seguidas. Segundo Christopher Brown, um dos funcionários da sala de exibição, “a ideia é uma mistura de bobeira com um desafio de resistência. É como comer biscoitos de água e sal sem beber água ou comer donuts sem lamber os lábios”, compara.

Para repetir a experiência de Phil no cinema, foram vendidos três opções de ingressos aos espectadores, sendo que o mais caro dava direito a 12 sessões seguidas com intervalo de 20 minutos entre elas, além de chá (coisa de inglês…) e sanduíches. E era permitido cochilar durante o filme sem ser perturbado. A maratona foi um sucesso e os organizadores pretendem atrair patrocinadores para exibição de mais filmes, só que desta vez de forma gratuita.

O leitor já deve ter ouvido a famosa frase “A vida imita a arte”. Mas, eu já disse isso, não disse?

Veja o trailer legendado do filme:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio